sexta-feira, 24 de abril de 2009

Encomenda

Encomenda é um bicho complicado, quase de sete cabeças que, aliás, faz e já fez muitas delas rolarem. A minha por exemplo, está em jogo nessa fase de "voltar para o Brasil". Se a coisa é pequena, pode-se comprá-la perto de casa, não muita cara e ainda se for pra uma pessoa próxima, do núcleo familiar ou amigo íntimo-íntimo, aí vai; caso contrário: "danou-se"! Ou como diria-se no meu Ceará: "lascou-se, meu fí!

Eu já levei muita encomenda: cremes, perfumes, relógios, roupas e um bocado de quinquilharia, mas agora não dá. Dessa vez é diferente: eu vou pro Brasil e não volto mais, ou seja, tudo que está aqui TEM que ir, simples assim. O que ficar vai ser vendido, pra doação ou vai pro lixo mesmo.

Depois que os nossos queridos amigos portugas (lê-se TAP airlines) resolveram diminuir a cota de quilos por pessoa eu me ferrei todinha. No lugar de ter direito a duas malas de 32kg por passageiro, agora são duas de 23 kg pra cada, isso pros vôos iniciados na Europa e com destino ao Brasil. Por enquanto, quem sai do Brasil ainda goza desta regalia, mas pode anotar aí: seus dias estão contados! Pois bem, se ainda não arranquei todos os fios de cabelo fora é porque a moita é grande, mas a calvice se aproxima junto com a data de arrumar s benditas bagagens. Claro que quero levar o máximo de coisas possíveis, estou mesmo pronta pra vestir o meu casaco mais tora e as minhas botas em pleno mês de julho simplesmente porque não há lugar pra eles na minha mala! Um must!

Assim sendo, eu não tenho a menor condição de levar encomenda dessa vez pra seu ninguém e já comecei a passar por chata. Um perfume é só um perfume e não me custa nada, eu tenho consciência, mas um pedinte de encomenda nunca é apenas um, NUNCA! Se vc aceitar de um, TEM que aceitar dos outros pra não gerar intriga. Assim dito, eu já mandei espalhar que dessa vez não tem pra ninguém. Um pouco de compreensão nessa hora, caro pedinte. Imagina aí fazer caber todos os seus pertences em duas malinhas de 23 kg? Sentiu o drama? Não dá, né?

Tem um post muito bom de um blog que o Xande sempre lê que tem tudo a ver com essa situação, morram de rir como eu: www.idelberavelar.com/archives/2009/03/a_encomenda.php


Um comentário:

Luana Colares disse...

Eu entendo, amiga. Mas, a propósito, eu queria te fazer uma encomenda... coisa simples: só um perfuminho mesmo. Hehehehe. Claro que tô brincando, né. Bom senso não me falta nessa vida, pelo menos isso!