sábado, 15 de novembro de 2008

Faz parte de mim

Já faz um tempo que não escuto música com freqüência. Meu MP3 quebrou e aqui em casa só vai se for ligando o computador (nunca compramos um som de verdade). Ai já viu, morando num quarto e sala fica difícil. Ainda mais pq o Xande usa o computador pra trabalhar e muitas vezes trabalha em casa, com uns horários bem loucos. E, aos poucos, tava deixando de lado. Hoje tava aqui em casa de bobeira e num determinado momento vi o Xande assistindo uns clipes pelo Youtube. Umas coisas antigas e novas da Maria Rita, Rappa e por ai vai. Menino, foi me subindo uma saudade...

Música brasileira é uma coisa que me toca MUITO. Muito mais do que as cantadas em Inglês ou Francês, as línguas estrangeiras que tô habituada a escutar. Porque se for italiano, espanhol e do gênero, ai que não passa mesmo. Então, nessas horas eu me sinto no MEU país, nas MINHAS terras. Aquilo ali sou eu, faz parte de mim, de quem eu sou. É uma questão de identidade. Em muitas outras áreas eu me sinto uma cidadã do mundo. Mas a minha musicalidade é verde e amarela. Já me disse, tenho que escutar mais. E vou. Tava sentindo falta, mesmo sem saber.

3 comentários:

Chef Solares disse...

Tenta não engasgar:

http://br.youtube.com/watch?v=6kVBqefGcf4

Eu não consigo ficar com os olhos secos.

Mulher da Peste disse...

Só posso te dizer que... não deu.

Unknown disse...

Ei cara, tu nunca mais postou nada... To sentindo falta dos teus comentários criativos. Vê se deixa o Casamento e o Português um pouquinho de lado e atualiza isso. Beijos