segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tradições casamenteiras

O casamento é cercado de tradições: o vestido branco, as alianças, a chuva de arroz, a grinalda, o beijo, o noivo não poder ver o vestido da noiva... enfim, no Brasil a gente também escreve na barra do vestido da noiva os nomes das amigas solteiras pra que elas um dia também se casem.

Há uns bons anos aprendi a tradição do "algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul" (something old, something new, something borrowed and something blue) e achei super bonitinho.

Ao que parece esta tradição surgiu nos EUA e com o tempo expandiu-se mundo afora. O "algo novo" representa a entrada na nova vida de casada; o "algo azul" simboliza a fidelidade, o amor eterno a pureza do amor; o "algo velho" diz respeito ao passado e a continuidade, o momento de transição na vida da noiva; e o "algo emprestado" significa a felicidade que deverá ser partilhada por um casal já casado e feliz ao transmitir a boa sorte.

O difícil é reunir todos os quesitos sem parecer uma penteadeira de p., mas não é impossível com um pouco de delicadeza.

Vou atrás dos meus objetos encantados da boa sorte e aceito sugestões.


Nenhum comentário: