sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Podem botar água no feijão!


Nós vamos! Êêêê... Finalmente, depois de muito entrave, compramos nossas passagens! Depois de muitas noites gastas de pesquisa de preços e indecisão se a viagem valeria todo o nosso rico dinheirinho investido, compramos! Ufa! Mas não sem antes quase surtar quando vi a nova política de bagagens da TAP. Ao invés dos maravilhosos 2 volumes de 32 kg por adulto, nossos queridos colonizadores agora liberam apenas 2 malas de 23 kg por pessoa para vôos iniciados aqui na Europa rumo ao Brasil, ou seja, perdemos uma ruma de quilos vezes dois! Fiquei louca quando vi. Como assim? Putz.

Liguei pra central de atendimentos deles pra tentar uma explicação. Sei lá, vai que seria uma mudança nova e que eles ainda estariam liberando os quilos antigos, enfim, liguei e um cara (muito afetado, por sinal) me atendeu. Aliás, eu prefiro falar francês com eles por telefone que português. Eu realmente só posso ser abestalhada, mas tenho que fazer um esforço gigante pra entender os portuga. Ainda mais por telefone. Ao menos a querida falava direitinho. Pois bem, num teve jeito que desse jeito. Mas o que me deixou p. da vida mesmo foi a resposta que o atendente deu: "se vc não pode voar pela TAP por causa dos
poucos quilos autorizados (com uma certa ironia na fala), voe pela concorrência". Olhe, nessa hora me subiu o sangue!

Eu sei que como já vamos aproveitar pra levar umas coisas nossas, vamos ter que pensar muito direitinho pra caber o que temos que levar. Então, damos o ar da graça dia 03 de dez pra um mês e meio de puras férias! Ô coisa boa!

6 comentários:

Unknown disse...

êêêêêêê... Que notícia boa!
Agora vocês já podem começar os regimes de vinda pro Brasil e pensar nas roupas que vão usar no Natal, Ano novo, etc.
Ai, ai... E eu aqui morrendo de inveja!
Esses preparativos são tudo de bom!
Boa sorte!

Mulher da Peste disse...

Como assim já podem começar? Já comecei há duas semanas, minha filha! São mesmo. Já andei visitando a página IKEA! E as roupas já foram compradas em épocas de soldos! Hehehe... Bjo!

Chef Solares disse...

Acho que o problema não é a TAP, é a Europa, pq a Mi comprou a passagem dela (tb TAP) no Brasil e, por conta disso, teve direito às duas malas de 32 kg. Bom, mas blah; fazer o que, né, "c'est la vie", alias, resposta bem francesa desse portuga, hehehe

Eveline Nogueira disse...

ô Portuga fi da mãe...
Menina, deixa pra comprar e (ganhar) roupa aqui. Mercado Central e Beco da Poeira pra que te quero! E época de Natal é cheia de promoções.
Traz logo as coisas daí quetão entulhando, tipo aqueles biscoitinhos deliciosos que tu trouxe da última vez.. kkkkkkkkk
Tô brincando!
Fiquei muito feliz que deu certo vocês virem. Sei o quanto tu é roxa de saudade. Contagem regressiva! À bientôt!
:)

Mulher da Peste disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulher da Peste disse...

Jaime, é não, meu bichim. Eu falei até com papa, meu filho. O problema é que eles realmente mudaram a política deles há mais ou menos um mês para vôos iniciados na Europa com destino ao Brasil. Não tem jeito que dê jeito. Quer dizer, até tem! Já mandei uma malinha de 27kg por um amigo que tava saindo de Paris e não tinha tanta bagagem.

Vévis, Obrigada pelo carinho! Tu tem uma boa memória, hein!