domingo, 28 de junho de 2009

Estacionando

Que aqui no velho mundo é um verdadeiro parto estacionar o carro em locais gratuitos, que apenas os prédios mais novas têm garagem no subsolo e que só se para o carro quando se encosta no próximo ao fazer a baliza foram coisas que só aprendi quando cheguei aqui.

No Brasil neguinho tem o maior cuidado com o carro, temos tipos que vão dos que "faltam lamber o bem" aos que "classificam o possante no topo da lista de preferências, seguido pelo nome da namorada, família, cachorro, trabalho".

Modéstia à parte sou uma boa motorista, curto dirigir mesmo e não endosso o coro do "mulher no volante, perigo constante" não, mas visto as vagas minúsculas daqui, logo aprendi a técnica do só parar quando encostar e vou ter que me policiar pra não repetir tal comportamento no Brasil se tiver amor à vida.

Sei que nesses quase quatro anos vi cenas no mínimo hilárias de neguinho estacionando o carro. Vi "mansidões" dignas do mau humor dos franceses. Não sei quanto aos outros países da Europa, só posso falar da minha própria experiência, mas ao que parece a coisa não é muito diferente daqui não. Esse vídeo é na Alemanha, mas juro que escuto um "oh, monsieur" ao final. Acho que estou ouvindo coisa. Dividindo com vcs:

Um comentário:

Alexandre Rolim disse...

Só pq era um corsinha. Duvido que fizesse numa Ferrari!