quinta-feira, 2 de abril de 2009

Beatlemania

Nessas últimas semanas eu e o Xande estamos escutando, baixando, lendo e assistindo tudo quanto é coisa dos Beatles na internet. Virou uma febre aqui em casa e ando descobrindo muita coisa legal. Os caras mandavam MUITO bem. Mas muito bem MESMO. Não é à toa que os quatro garotos de Liverpool enlouqueciam multidões. As letras não saem de moda e a voz do conjunto funciona muito bem. Não acho que o timbre de voz do John Lennon ou o do Paul MacCartney sejam uma coisa de outro mundo, é a soma do todo que me envolve: são as letras das músicas; o calor das vozes, juntas e separadas; a viagem aos 60's-70's; o oclinhos do John L.; os gritinhos; a multidão; o fenômeno; e a Beatlemania.

Dentre as que eu tô curtindo mais, all you need is love não sai da minha cabeça. Quando vou começar a minha sessão Beatles sempre começo por ela e não paro mais. Daí pra here comes the sun, help, hey jude, don't let me down é um pulo!

Vou colocar aqui só o vídeo do all you need is love do youtube pq é muito fácil achar vídeos deles na net. Não deixem de dar uma conferida também nos do último concerto deles juntos, no teto do prédio da gravadora Apple em Londres há exatos 30 anos. Simplesmente genial. Já pensou, no meio do expediente vc começa a escutar os Beatles tocando "de grátis" assim, do nada? Eu queria, bem que queria. E foi o último e zé finim!

Com vocês, The Beatles!!!

4 comentários:

Eveline disse...

Ah, também adoooooro Beatles.
Menina, tinha época que o CD Number 1 deles bem dizer furou aqui emcasa...kkk Mas nada melhor que aqueles LPs da maçã....
Tu gosta de chorinho?
Muito boa a versão Beatles´n´choro, uma coleção de 4 cds de música dos Betales tocada por grandes nomes do Chorinho. Procura e abaixa, vale a pena! Beijos, linda! Vevé

Eveline disse...

Betales é ótimo...

a mão digita mais rápido que o pensamento..

*Beatles.

helidamelo disse...

Ei cara, já que tu anda nessa onda de casamento + Beatles, essa semana eu assisti um filme que era bem legal sobre a história da mulher do Paul McCartney "The Linda McCartney Story", onde a atriz principal é a Juliet do lost. Não é um filmão, mas vale a pena assistir. Dá uma olhada. Bjs

Mulher da peste disse...

Vévis, te respondi no orkut.

Hélida, já ouvi falar, mas eu pensei que o enfoque fosse a história do divórcio deles, bem melodramático.