sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Despedidas

Por já ter morado fora antes acho que acabei me acostumanto a dizer os "até logos" da vida, podendo esse "tchauzinho" demorar um dia, um mês, uns anos. É a gente que vai embora uma hora, são os outros que nos abandonam, bem à la "encontros e desencontros" mesmo ( que aliás é um filme lindo!). Mas "adeus" eu quase nunca digo, mesmo que eu tenha certeza de que nunca mais vou ver a pessoa. Por ter visto tanta gente ir embora, acho que aprendi o quão difícil é se despedir pela última vez. Eu nunca perdi alguém muito próximo a mim, mas acredito que deve ser uma dor irreparável, enfim. Mas por que é TÃO difícil dizer adeus? Hoje eu me despedi da pequena Sasha e sua família. Eu cuido dela todas as manhãs desde março e, quando comecei, ela estava com um ano e meio. Putz, criança nessa fase é só alegria! E ela é maravilhosa, super carinhosa, meiga, linda, do tipo que não dá pra não se apaixonar. Pois ela e sua pequena família estão de mudança pros EUA (o pai é americano e a mãe é francesa) e vou ficar sem a pequeninha. Me deu uma coisa esses dias! Ufa! Depois que o lindão da titia foi embora em junho, a Sasha se tornou a alegria do meu dia-a-dia. Ai, hj, quando fui me despedir dela, me acabei, óbvio! Aliás, toda a família é linda. Eles pelo menos eu sei que um dia poderão me visitar. Eles são super jovens e super viajadeiros, mas quantos outros já deixamos pra trás nesse percurso da vida?

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Podem botar água no feijão!


Nós vamos! Êêêê... Finalmente, depois de muito entrave, compramos nossas passagens! Depois de muitas noites gastas de pesquisa de preços e indecisão se a viagem valeria todo o nosso rico dinheirinho investido, compramos! Ufa! Mas não sem antes quase surtar quando vi a nova política de bagagens da TAP. Ao invés dos maravilhosos 2 volumes de 32 kg por adulto, nossos queridos colonizadores agora liberam apenas 2 malas de 23 kg por pessoa para vôos iniciados aqui na Europa rumo ao Brasil, ou seja, perdemos uma ruma de quilos vezes dois! Fiquei louca quando vi. Como assim? Putz.

Liguei pra central de atendimentos deles pra tentar uma explicação. Sei lá, vai que seria uma mudança nova e que eles ainda estariam liberando os quilos antigos, enfim, liguei e um cara (muito afetado, por sinal) me atendeu. Aliás, eu prefiro falar francês com eles por telefone que português. Eu realmente só posso ser abestalhada, mas tenho que fazer um esforço gigante pra entender os portuga. Ainda mais por telefone. Ao menos a querida falava direitinho. Pois bem, num teve jeito que desse jeito. Mas o que me deixou p. da vida mesmo foi a resposta que o atendente deu: "se vc não pode voar pela TAP por causa dos
poucos quilos autorizados (com uma certa ironia na fala), voe pela concorrência". Olhe, nessa hora me subiu o sangue!

Eu sei que como já vamos aproveitar pra levar umas coisas nossas, vamos ter que pensar muito direitinho pra caber o que temos que levar. Então, damos o ar da graça dia 03 de dez pra um mês e meio de puras férias! Ô coisa boa!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Gripe


O verão já acabou e nessa época do ano não faz nem muito frio e nem muito calor, o que eu acho ótimo. Eu adoro a minha terra, mas juro que não acharia ruim uns graus Celsius ao menos vez ou outra. Não precisava ser uma coisa brusca, mas uma mudançazinha não faria mal a ninguém. Aliás, esse papo dá muito pano pra manga e vou deixar pra outra. Pois é, nessa época do "nem frio, nem calor", vc sai de casa com um casaquinho e ao longo do dia vai se despindo. Ao meio-dia vc já está só de camiseta. Ai as horas vão passando e vc vai se vestindo de novo. O foda é quando vc só sai de casa no meio do dia e esquece (pq o tempo tá lindo de morrer) de pegar um casaquinho. Quando vc menos se dá conta, bate um frio gelado que arrepia até a alma! Ai danou-se. Pode esperar que no outro dia a garganta dá sinal de vida. Comigo não podia ser diferente: cai numa gripe lascada esses dias. Todo mundo ao meu redor anda gripado... Atchim!

domingo, 12 de outubro de 2008

Para dias cinzas...

Esse vídeo é bem batido, já tá na rede há um bom tempo, mas eu adoro. E se vc ainda não conhece, vale a pena gastar 7 minutos do seu dia com ele. Ele é excelente! Sabe aqueles dias que a gente tem vontade de ir pra merda, literalmente? Pois é, nada melhor que revê-lo quando tá tudo CINZA.

Essa versão não tem uma imagem muito boa, mas é a que eu prefiro. Tem também uma outra narrada pelo Pedro Bial disponível. Mas eu não gosto, a voz dele é muito melodramática pro meu gosto.

Com vcs, SUNSCREEN (filtro solar)

:

sábado, 11 de outubro de 2008

Tem carma maior do que depilação?

Há duas semanas eu vinha adiando a minha depilação. Não porque tava sem tempo, sem material ou coisa parecida, mas simplesmente porque ODEIO fazer depilação! Tem gente que não gosta, claro, mas eu, eu ODEIO mesmo! Com todas as minhas forças. Sofro feito peru de véspera! Falto chorar, quando não choro!

Pra piorar a situação das criaturas com muitos pêlos como eu, morar fora do Brasil não arranja muito as coisas, visto que tive que deixar de lado a mordomia dos salões de beleza. Não que aqui não tenha, mas são totalmente inacessíveis pra mim. Ai, como a ocasião faz o ladrão, aprendi na marra.

Primeiro comprei aquelas maquininhas de tortura. Elas funcionam muito bem, diga-se de passagem, e foram uma grande descoberta na minha vida. O sofrimento não deixa de ser o mesmo, mas vc tem que usar quando os pêlos ainda não estão grandes, quer dizer, tudo depende do grau de sadomasoquismo que há em vc... Eu não consigo se não tiverem pequenininhos. Só uso a danada quando a coisa ainda tá num nível aceitável. Passando daí, só com o bom e velho método da cera mesmo. A dor é uma só, num piscar de olhos, pum!, vc se livra de alguns centímetros de pêlos... Mas se vc for como eu que respira dez vezes e reza dois terços em cada puxada, melhor vale prevenir várias horas de sofrimento. Além disso, pense num teste de elasticidade! Hoje foi um dia desses. Normalmente eu faço coxa, virilha e buço. O Xande já sabe, quando acabo tô sempre morta, mau tenho coragem de arrumar a bagunça toda. Bote umas 24 horas de recuperação, fora que a pele fica super-hiper-mega sensível.

Putz, definitivamente, não tem carma maior pra mulher do que depilação. Já falei, na próxima encarnação: homem, por favor!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Maquiar ou não maquiar, eis a questão.


Ilustração via Junião

Eu nunca fui de me maquiar todos os dias, aliás, aqueles instantes entre o estar dormindo acochegadamente na cama (pq será que essa hora do sono é a mais gostosa??) e a rua, pra mim, se resumem a tomar banho (pulo essa etapa sem peso na consciência se for inverno!), tomar café, vestir a roupa escolhida na véspera, escovar os dentes e só! Zé finim! Nada de passar duas horas arrumando os cabelos, se maquiando ou coisa parecida. Prefiro trocar esses preciosos minutos pelos famosos "só mais 5 minutinhos"!

Entretanto, desde que a Flora veio passar uns dias aqui em casa (há uma semana, diretamente de Londres) e a gente andou fazendo programinhas femininos (lê-se "bater perna nas lojas" ou como diriam nossos amigos mineiros dessas bandas "olhar as tendências", renovar a maquiagem), eu ando me preocupando com as minhas olheiras mais que tudo na vida. De lá pra cá, se ando sem corretivo, logo acho que tô com cara de doente! E, milagre!, me vi acordando mais cedo dois dias pra passar o danado. E nesses dias, me senti, né? Putz, não sei se é fase ou é a idade chegando, mas aderi total a uma maquiagem levinha no dia, nem que seja pra cuidar das minhas crianças. E num é que num desses dias, uma delas, e a mais querida de todas (Sasha, 2 anos), olhou pra mim e disse "belle". Pra mim, visto que ela não formula frases, ela quis dizer um "tá bonita hoje". Ai pronto, me senti total de vez.

A parte dolorosa da coisa, é que essas ferramentas miraculosas da mulher moderna (pq pra esconder minhas olheiras precisa ser uma parada potente) custam caro. E nessas Zoropa então... Mas uma coisa eu posso garantir, são de qualidade! Putz, nádegas a ver com meus produtinhos AVON que estava tão acostumada (e adorava!). A verdade é que muitos deles a gente pode até encontrar no Brasil, mas são os olhos e as orelhas da cara! A Flora me disse que a irmã dela encontrou o nosso querido sabão de rosto da marca Avène que a gente compra a 10 euros no Carrefour pour 120 reais em São Paulo! Deus me livre! Tá doido!

Então, compartilhando os novos achados, recomendo demais o corretivo e o blush da marca MAC (http://www.maccosmetics.fr/home.tmpl). Caros, sem dúvidas, mas são daqueles que duram uma eternidade.

Putz, aproveitei demais dessa estadia da Flora aqui, é bom ter uma amiga de vez em quando por perto pra trocar figurinhas! Amiga, vc faz falta por essas bandas!

É isso. E como diria uma emissão de tv daqui: "c'est tout, pour le moment".

sábado, 4 de outubro de 2008

E isso funciona?

Tô na fase de teste. É um tal de arruma layout pra cá, configuração pra lá. Muita novidade! Antes de postar alguma coisa decente aqui, quero ver com que cara a casa vai ficar. Então, um, dois, três... testando!